terça-feira, abril 03, 2012

CHEESECAKE DE MARACUJÁ



Aceitei o desafio do blogue "Arco.Íris na Cozinha", e a receita que me foi destinada fazer foi esta deliciosa sobremesa. CHECK!

E ontem foi o dia de a concretizar... Aqui fica ela passo a passo!

INGREDIENTES:
1 pacote de bolachas tipo Maria
70 gr de manteiga
4 folhas de gelatina
8 maracujás (ou no meu caso que não os encontrei, usei uma lata de polpa de Maracujá)
4 dl de natas
300 gr de açucar + açucar para a calda
500 gr de queijo creme



1º Triture as bolachas, deite-as numa tigeja, junte a manteiga derretida e amasse bem.


2º Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria.


3º Deite a bolacha esmagada numa forma com fundo móvil e com a ajuda de uma colher pressione ligeiramente de modo a alisar. Se usar os maracujás, abra-os, retire-lhes a polpa e pese-os. Disponha metade por cima da bolacha na forma e espalhe. (Caso use, como no meu caso, uma lata de polpa de maracujá, use metade da lata em cima das bolachas).


4º Deite a outra metade da polpa num tacho, junte o mesmo peso em açucar e leve ao lume brando, mexendo de vez enquando, até obter uma calda. Retire do lume e deixe arrefecer.


5º Numa tijela, bata as natas em chantilly e adicione as 300gr de açucar batendo sempre. Junte depois o queijo creme e de seguida a gelatina derretida, em fio, batendo sempre. Verter a mistura para a forma e leve ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir, desenforme e regue com a calda de maracujá que preparou.


DELICIOUS!

4 comentários:

Unknown disse...

Ai Paula que coisa tão boa!!! Já fiquei com água na boca. Já não bastava a mousse, agora fiquei com a ideia do cheesecake ;)

Beijoca

Paula NoGuerra disse...

Super fácil de fazer Carla :)
FORÇA XXXX

MGeraldes disse...

Ai Paula que delicia!!!! Tem tão bom aspecto!!!!!
Eu não sou fã do tradicional chessecake de morango (porque não sou fã do doce) mas já comi esta iguaria e é divinal! Parabéns!!! :)

Paula NoGuerra disse...

Eu realmente prefiro o de morango... são gostos :)
Bjs Marisa xxx